segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Objetivos [parte 3]

Bibliografia

• BARBOSA, João L.; (2000). Geometria euclidiana plana. Rio de Janeiro: SBM
• BARBOSA, Ruy Madsen. Matemática, metodologia e complementos
• BEZERRA, Manoel Jairo; (1990). Matemática. Vol. Único. São Paulo: Scipione
• BIANCHINI, Edwaldo; Matemática 5ª a 8ª série. São Paulo:Moderna.PROMAT
• BIGODE, Antonio José L.; (1994). Matemática atual - 7a série. São Paulo: Atual.
• BONGIOVANNI, Vicenzo; (1990). Matemática e vida - 8a série. São Paulo: Ática.
• BOYER, Carl E.; (1996). História da matemática. São Paulo: Edgard Blücher
• BORIN, Júlia. Jogos e resolução de problemas: uma estratégia para as aulas de matemática. São Paulo:IME-USP, 2002.
• BRUMFIEL, Charles F.; (1972). Conceitos fundamentais de matemática elementar. Rio de Janeiro:
Ao livro técnico.
• CALAES, Antônio Moreira; (1993). Coletânea de estudos matemáticos. Ouro Preto:
• UFOP/Fundação Gorceix.
• CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Formação continuada de professores, uma releitura das áreas
de conteúdo. São Paulo: Thomson, 2003.
• CRISTOFOLINI, Glória M.A.F.; (1992). Textos vivos e problemas historiados no aprendizado da
matemática e da língua portuguesa. Florianópolis: Papa-livro.
• D AMBRÓSIO, Ubiratan; (1996). Educação matemática: da teoria à prática. São Paulo: Papirus.
• DEMO, Pedro. Educar pela pesquisa.Campinas: autores associados, 1996.
• DIENES, Z. P.; (1973). O poder da matemática.
• FREITAS, Maria Teresa de Assunção. Vygitsky e Baktin. Psicologia da Educação: um intertexto.
São Paulo: Ática, 1995.
• IEZZI, Gelson. Matemática e Realidade. 7a série. São Paulo: Atual, 2000.
• IMBERNÓN, Francisco. Formação docente e profissional. São Paulo: Cortez, 2002.
• LIBÂNEO, José Carlos. Pedagogia e pedagogos, Para quê? São paulo: Cortez, 1998.
• MEC, Ministério da Educação e do Desporto.Parâmetros Curriculares Nacionais/Matemática .
Brasília, 1997.
• MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários á educação do futuro. São Paulo: Cortez, 1999.
• PERRENOUD, Philippe. Dez Novas Competências para Ensinar. Porto Alegre: Artes Médicas,
2000.
• POLYA, George. A arte de resolver problemas: um novo aspecto do método matemático. Rio de
Janeiro: Interciência, 1995.
• ROSA, Ernesto Neto. Didática da Matemática. São Paulo: Ática, 1998.
• SMOLE, Kátia Cristina Stocco. O conceito de ângulo e o ensino da geometria. São Paulo:IMEUSP,
2002.
• SOUZA, Eliane. Álgebra: das variáveis às equações e funções . São Paulo:IME-USP, 2002.
• VASCONCELLOS, Celso dos S.Construção do conhecimento. São Paulo: CFAP, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário